quarta-feira, 17 de outubro de 2012


ELE ME OUVIU



ESPEREI com PACIÊNCIA no Senhor, Ele se INCLINOU para mim e OUVIU o meu CLAMOR Sl. 40.1

Atualmente a impaciência do ser humano é recorrente. Constantemente a humanidade entra em caminhos de desvarios por atender aos impulsos de tentar resolver os problemas, até mesmo os que ainda não chegaram, tornando a preocupação um fator de sua vida. Quase todo dia é noticiado loucuras feito por pessoas “de bem” que se debruçaram sobre seus problemas e tentaram resolver de forma errada. Muitas patologias então surgem, tais como, gastrites, úlceras e outros tipos de câncer além de total alienação ou depressão que na maioria das vezes até induz ao suicídio. Vemos em nossos templos alguns irmãos que buscam fortemente algo que entendem como “necessidade” mas que não passa de anseio e enquanto clamam o favor de Deus, também procuram resolver por si cancelando assim o agir de Deus.
No verso 1º do Salmo 40º destacamos cinco vocábulos do testemunho de Davi. ESPEREI – denotando haver Esperança em Deus; PACIÊNCIA – reconhecendo que o tempo do Senhor é o tempo certo; até sentir que Deus se INCLINOU, ou seja, Deus atentou para seu servo; e OUVIU, isto é, trouxe resposta; ao seu CLAMOR que é: Petição, Rogos, Oração. Daí entendemos que é necessário clamar a Deus enquanto se espera pacientemente suas respostas, que não será necessariamente positiva, mas, confiar na bondade de Deus pois até as respostas negativas “concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm. 8.28) Mas, como sabermos que amamos a Deus? Jesus nos diz em Jo. 14.23-24 “Se alguém me ama guardará a minha palavra... ora a palavra que ouvistes não é minha mas, de meu Pai que me enviou.”
Sempre encontramos nas Escrituras o AMAR A DEUS acompanhado de OBEDECER SUA LEI pois amar não é simples sentimento e sim atitude. Agora não podemos esquecer o que Deus nos ensina em I Jo. 4.21 “Dele temos este mandamento que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” E isso nos é difícil visto que a personalidade humana é muito volúvel, entretanto, sendo AMAR é uma atitude tomo a atitude de amar meu irmão por amar a Deus e assim posso clamar, esperando com PACIÊNCIA no Senhor até ao momento em que testemunharei “Ele se INCLINOU para mim e ouviu meu CLAMOR”, isto é, Ele me ouviu!



Se você tem conhecimento em Inglês, dê uma olhada nestes links abaixo:

  Empreendendo na Net! Para um grande empreendimento na internet,

ou,

  Super Emprego! Para um excitante Emprego.

Nias Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário