quinta-feira, 27 de outubro de 2011

??!!?? ECA ?!!?!!?

Amigos leitores bom dia! A hipocrisia humana é latente em todas as áreas em especial, na religião onde tantos dizem façam assim e não fazem, na justiça quando dizem não façam e fazem, assim como na polícia, na política e no lar.
Sim, no lar. Embriagado o pai diz pro filho: "Não beba." Com palavrões, repreende o filho e completa:"...Me respeite!" 
Olha, meu pai é um exemplo pra toda a família. Suas atitudes nos norteiam e seu caráter nos molda melhor que todas as leis. Muitos castigos impôs sobre toda sua prole. Nós apanhávamos de nossos pais - dizia meu avô - para apanharmos da polícia.

Hoje somos surpreendidos por notícias em que a Comissão dos Direitos da Criança leva avante um PL popularmente chamada "Lei da Palmada" que proibe ao pai impor castigo físico. Olha, interpelem nas cadeias e nas casas de detenção. Fale com os detidos. Verão que à esmagadora maioria foi negligenciada a criação. Criados à toa. Pior. Alguns até lamentam não ter sidos educados na infância e nem punidos a rigor os erros.
Outros foram maltratados fisicamente de forma arbitrária e tais crianças tendem a ser marginais por não se rem acostumados a cumprir leis. É absurdo se dizer, como alguns defensores de tal PL, que o filho perde a confiança dos que deveriam "cuidar" deles. Pura hipocrisia pois dos nove irmãos que somos, todos aprenderam à moda antiga e todos os marginais não foram punidos ou foram induzidos pelos maltratos ou relaxamento dos pais. Fica aqui meu protesto pois se não posso punir meus filhos serei punido por eles futuramente. E o ECA diz que não se pode constranger uma criança. Se hoje castigo-o não deixando sair de casa. Usa a Internet. Teria então que desligar as conexões... Só enquanto não aprendem a reconectar. Amanhã não posso sequer segurá-lo em casa. Cansado proíbo-o de entar em casa. Sou punido por abandono de indefeso (ou algo assim). E a justiça me obriga a cuidar dele aceitando como ele é. Porquê não posso moldá-lo para ser do bem. Sei que funciona! Que se puna os excessos.

Um comentário:

  1. Os excessos sempre devem ser corrigidos, devemos conscientizar as nossas crianças de que para ser felizes não precisam dizer sempre sim... precisamos ainda ser exemplos para exigir bom comportamento, pois o "faça o que mando mas, não faça o que eu faço", já não funciona mais, há muito tempo!

    ResponderExcluir