quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Crianças e o Reino dos Céus!

Estive hoje em um passeio para as crianças de minha comunidade e pude observar a essência do ser criança. Todas amigas, masculino e feminino brincando sem invocar o sexualismo, grandes e pequenos sem medir forças, os maiores procurando monitorar os menores e por estes sendo reverenciados. A mãe chama um  e se ouve em coro, o lamento pelo que precisa se ausentar, entretanto...

(Meus netos: Dário(08 anos) e Davi(05 anos)

... Já ouvi no meu trabalho, crianças gritando com a mãe, batendo em outras crianças, agredindo os mais velhos. Ouve-se de assaltos feitos por crianças armadas, aos 12, 13 anos de idade. Recentemente foi apreendida uma criança de 14 anoos que matara um colega, posteriormente alvejara uma senhora que negou-se a dar-lhe dinheiro e em se aproximar um oficial da PM ele disparou contra o tenente que por sorte não morreu como as demais vítimas.

No evangelho segundo São Mateus, corroborado em Marcos e Lucas, encontramos afirmações de Jesus em que o modelo ideal do ser humano é ser criança, e vendo as crianças em vertentes tão discrepantes me preocupa a idéia de que Jesus tenha falado algo que "não é mais bem assim".


O que ocorre é que, enquanto as Escrituras incentivam os homens se tornarem como criança (Aquela para quem o pai é "O máximo", que se sente totalmente protegida pela mãe, aquela que não guarda mágoas, que não se ira por muito tempo, que respeita os mais velhos...) os homens estão incutindo nas crianças, suas mazelas, seus defeitos, seus pecados tornando-as tão distantes do Reino dos Céus quanto eles. 
Portanto, cabe a ti e a mim, evitar que nossas crianças se tornem como nós e tentemos nos "desaperfeiçoar" a fim de nos tornar como crianças, aptos ao Reino dos Céus. Feliz Dia das Crianças e seja uma Criança Fik na Paz! 

Um comentário:

  1. Ah, Nia, quisera eu ter a despretenção de uma criança e a entrega total e confiança de me "jogar" por confiar no papai!! Nessas horas eu sinto saudades da infância! Bela postagem, viu!? Parabéns!

    ResponderExcluir